Hábitos saudáveis garantem longevidade
Nem todos podem chegar a uma idade mais avançada, mas a forma como se chega a essa idade avançada pode ser determinante para uma etapa final de vida mais feliz. A adoção de hábitos saudáveis garante-nos uma maior longevidade e, além disso, permite manter a vitalidade a nível físico e mental, pelo que a prática de exercício físico, ter uma alimentação equilibrada, evitar ingerir bebidas alcoólicas em excesso ou fumar são aspetos essenciais para dotar o organismo de melhores mecanismos de defesa.
E se as questões físicas são muito relevantes, os aspetos mentais são igualmente decisivos para a obtenção de melhor qualidade de vida. Exercitar o raciocínio, com atividades como a leitura ou a aprendizagem de uma nova língua, são bons exemplos de como um idoso pode manter-se ativo. Tal como fazer palavras cruzadas… O importante é exercitar as capacidades cognitivas.


Acompanhamento especializado
Claro está que a saúde é essencial para desfrutar de um fim de vida com o máximo de qualidade possível. E, nessa medida, a realização de check-ups regulares torna-se vital para evitar que as maleitas deixem marcas. Recorra aos nossos enfermeiros e médicos sempre que tenha algum sintoma, pois eles estão lá, precisamente, para olhar por quem mais precisa.