Contacte-nos:

+351 249 534 311

(Chamada para a rede fixa nacional)

A Felicidade na idade sénior

A terceira idade é, muitas vezes, associada meramente a aspetos negativos, sobretudo relacionados com a falta de qualidade no fim de vida. Mas esta etapa não tem de ser necessariamente negativa. Antes pelo contrário. Pode ser uma fase em que os idosos podem desfrutar de momentos muito agradáveis e até, quem sabe, apreciar algumas experiências que não puderam vivenciar noutras etapas do percurso de vida.

O conceito de felicidade na idade sénior é, obviamente, muito subjetivo, mas cabe-nos criar condições para que os nossos utentes se sintam felizes, realizados e ativos, através da realização de tarefas e iniciativas que os retirem do quotidiano e os desafiem a ultrapassar certas barreiras que, à partida, poderiam parecer intransponíveis.

 

Atividades na idade sénior

A terceira idade é, também, um momento de tirar partido de toda a sabedoria e conhecimento que os nossos utentes ganharam ao longo da vida e, por isso, gostamos de os envolver nas atividades desenvolvidas nos lares, porque o saber não ocupa lugar e é na partilha que crescemos em conjunto.